Apatia Política


Acredito que temos uma grande defasagem dentro do meio social jovem, a apatia, a anulação sobre os assuntos políticos. Não generalizando é claro, afinal toda generalização é burra, mas tomando por base os jovens presentes aos poucos ciclos que conheço e analiso pela sociedade afora.  De nada adianta reclamar da política imposta, dos problemas sociais, das grandes dívidas externas, do mau funcionamento da saúde, da educação, etc… se a cada 4 anos você elege um presidente e nem ao menos conhece as medidas que ele toma, se você mau sabe como é o funcionamento e a organização político democrática no seu país.Não falo nem de fiscalização, até porque isto está muito “aquém” quando nos referimos ao Brasil. Nada disso faz parte da conscientização social? Imagine se fizesse. Este quadro precisa ser modificado, reestruturado, a educação popular precisa ser refeita.  De preferência completamente modificada.

Anúncios

Uma opinião sobre “Apatia Política

  1. Oi Giovanna, vim te conhecer.

    É, a política está realmente a pé de afundamento… E não podemos fazer muita coisa sobre isso. Querendo ou não, todas as nossas possibilidades são da mesma corja destruidora que sempre esteve em nosso governo desde sempre.

    Posso parecer determinista, mas na colônia é assim mesmo. Os ricos tiram da terra o que querem, e os menos ricos tiram dos pobres os poucos vinténs…

    Como mudar isso? Será que a independência é possível? Será que uma política mais restritiva é possível? Não sei…

    Abraços do Daniel

    http://magopatologico.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: