A Partida – Yoijiro Takita


  Cheguei ao HSBC Belas Artes, e de cara me deparei com um filme que me parecia fantástico: Tokyo! – produção realizada por três cineastas Michel Gondry; Leos Carax e Joonh -Ho. Quando vi o horário me decepcionei, pois a sessão era muito tarde e não estava com muita paciência em aguardar 3 horas para assistir um filme. Busquei algo que casasse com o meu horário e acabei escolhendo “A Partida” – de Yoijiro Takita. Confesso que ao escolher o nome do filme não havia reparado que era uma produção japonesa e só fui ligar os ponteiros quando, já dentro da sala de cinema, me deparei com o nome do diretor. Logo pensei: – O tempo vai demorar à passar!  Até então só havia me entretido com as terríveis produções de terror japonesas.

  Confesso que foi uma surpresa! Um filme muito bem produzido e dirigido. Uma fotografia belíssima. Belas paisagens, belas cenas e um história de emocionar qualquer um. O diretor, de forma inexplicável, consegue expressar fortes sentimentos e reflexões atravéz de uma cultura tão “dura” e fria como a Oriental.

  Simplesmente Fantástico!

 Vale apena conferir.

Deixe um comentário

